terça-feira, outubro 04, 2005

Cross-country flight to Atlanta, Georgia












Bem, já não actualizo o blog há alguns dias mas não tive nada de muito de especial para contar nos últimos dias.
O trabalho no laboratório está praticamente parado porque os sistemas já estão todos a andar mas os bichos não há meio de chegarem..
Na sexta saí à noite com os estudantes graduados, a Vu convidou o pessoal todo a ir ao club City Tropics. Acabou por não ser tão bom quanto esperava porque a música era só hip-hop não dançavel sequer.. enfim!
O grande acontecimento deu-se no domingo.. a Popo (minha roomate) é estudante de Aviação e como temrinou um dos cursos ia fazer um voo com o instructor a um local mais distante e podia levar um passageiro.. imaginem que foi? Pois é viagei até Atlanta no estado da Georgia no avião pequenino; só tinha 4 lugares: piloto (Popo) e co-piloto (instrutor) e eu atrás. Digamos que o avião no seu interior é mais pequenino do que o meu Panda. Às 8h já estávamos no Aeroporto de Melbourne e às 9h descolámos em direcção a Atlanta. Passámo por cima de Orlando, Daytona e Jacksonville (sempre junto à costa) e depois subimos em direcção a Atlanta. A viagem demorou duas horas e meia. Quando lá chegámos tinhamos uma amiga da Popo à espera no aeroporto (também do Myanmar). Fomos almoçar a um restaurante francês La Madeleine onde tive a melhor refeição desde que cá estou (uma galinha muita bem cozinhada com arroz e pão do bom e no fim um bolo de chocolate com recheio de doce de morango.. divinal!). Depois fomos visitar a irmã da amiga da Popo e por fim fomos dar uma voltinha por Atlanta. A cidade não é nada de especial.. é gira mas não existe nada histórico.. tem alguns prédios grandes muito fixes. Fomos a um centro comercila e fica numa cave (Underground e depois demos uma volta por Downtown). Por fim voltámos ao aeroporto mas como havia algumas tempestades no norte da Florida tivemos que esperar que anoitecesse para fazer a viagem de regresso. Demorámos imenso tempo a sair do aeroporto de Atlanta porque o aeroporto tem imenso tráfico.. foi engraçado porque andávamos (num avião minorquinha: Seminole) ao pé dos grandes aviões de passageiros. Por fim lá descolámos e na viagem de regresso apanhamos alguma chuva mas nada muito mau. O avião sofre alguma turbulência a passar no meio das nuvens e às vezes parece que está a perder altitude (damos uns saltinhos) mas não tive medo nenhum, aliás gostei muito.

2 comentários:

NoKas disse...

Literalmente a joaninha nas nuvens! :)

Golias disse...

Muito bem! Muito bem :D
Estiveste em Atlanta, aqui ao pé e não dizes nada...humpf...