sexta-feira, outubro 21, 2005

A noite do bacalhau

Hoje dediquei-me aos cozinhados. Tinha bacalhau congelado já há algum tempo e hoje decidi-me a cozinhá-lo. Eram duas postas mas como não posso descongelar e congelar outra vez cozinhei tudo. Fiz bacalhau à brás e pasteís de bacalhau e fiquei com comida para alguns dias..
O bacalhau à brás ficou com um bocado de "óleo" a mais, não tinha vinho branco nem verdadeira salsa (só tinha salsa em pó).Não saíu como Bacalhau à Brás do Sr. João Figueiredo mas soube-me tão bem. Os pasteís saíram um bocado disformes (ainda não tenho muita habilidade com as colheres) mas perfeitos de sabor e dão muito menos trabalho portanto serão concerteza uma receita a repetir. Aqui ficam as fotos-prova:

3 comentários:

NoKas disse...

:) Haja um português, haja comidinha caseira e boa! Acho que vá a gente para onde for... a comida será sempre algo a manter! Fomeca é que os tugas não passam! Tem tudo muito bom aspecto. Eu também já acabei o vinho branco que tinha comprado para cozinhar (um vinho qualquer francês do mais barato, aqui ainda de acha disso, aí deves ter vinho da california). Agora fiquei com fomeca... ai (suspiro)

Ju disse...

Bacalhauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
Pá pasteis de bacalhau são um vicío. A minha avó faz miniaturas disso (com colheres + pequenas), para aperitivo. Eu farto-me de comer e depois quem é que almoça?! Fizeste o arrozinho de tomate pa acompanhar? Ainda agora tomei o peq almoço, mas apetecia-me isso pó almoço. :)

Lou disse...

nham... tem tudo muito bom aspecto!
E aprendi que leva vinho branco ;)
Continua a cozinhar e quando regressares já podes deliciar toda a gente com os teus cozinhados :P

Beijos grandes!!
Luísa