quinta-feira, junho 07, 2007

As primeiras semanas na Florida


De volta à Florida (the sunshine state), mais precisamente à cidadezinha de Melbourne. E digo cidadezinha porque isto não parece propriamente uma cidade, só se fôr em extensão. Pouco acontece por aqui... é tudo muito calmo, e sossegado, às vezes até demais.
No passado fim-de-semana estava um belo dia de sol, e aproveitei e dei um pulinho à Melbourne Beach com o Justin. É claro que teve de ser ao final do dia, porque o meu moço não pode andar ao Sol, de tão branquinho que é. Foi bem agradável.. deu para molhar os pés em água morninha...

namorar um bocadinho...brincar na água..






e ainda tive tempo de me pôr à caça do meu próximo objecto de estudo que anda enterrado nesta areias na zona de rebentação (daí o levantar o vestido.. não, não foi para mostrar as minhas "rechonchudas pernocas")


Melbourne (aliás.. acredito que boa parte da Florida) andam infestada por uns insectos amorosos - os love bugs. Como se pode ver pela foto, o nome lovebugs deriva de estes insectos andarem a desfrutar da sua vida sexual por todo o lado. E, como depois de acasalarem o macho faz o favor de se colar literalmente à fêmea, para garantir que esta não vai "prevaricar" com outro macho, o resultado é bem engraçado com os dois a voarem agarrados por todo o lado.. e mal nos descuidamos, entram-nos em casa, no carro etc.. nestes preparos.



Entretanto, eu tenho trabalhado numa série de papers e o Justin tem-se entretido com as suas larvas de peixes-palhaço.

Na passada terça feira acompanhei o Justin e o Ron a um parque natural aqui próximo, para uma pescaria de agulhinhas e cavalos marinhos em que o Ron anda a trabalhar.

Podem reparar que o Justin está praticamente coberto dos pés à cabeça (botas e fato de mergulho, oculos de sol e ainda um chapelinho) para que nenhum raio de sol o atinja.

a pescaria


E aqui fica um exemplo de uma das muitas árvores que encontrámos que foram arrancadas num dos ultimos anos por um tornado ou furacão


1 comentário:

Ju disse...

Ca bom... até parece que estás de férias... ai ai o sol, a praia...