quarta-feira, dezembro 13, 2006

Finalmente as fotos do Halloween

O Halloween foi festejado na baixa de Melbourne; fecharam a rua principal e montaram um palco para concerto etc.. e as pessoas acorreram ao local mascaradas a rigor. Só vos digo, que foi muito fixe. Enquanto que o Carnaval em Portugal é mais para os miúdos, por terras de Tio Sam os adultos fazem a festa maior sem ter de gramar com ó samba e forró...etcd... Aqui ficam algumas fotos do pessoal:

encontro no lab antes da ida para a festa

já na baixa de Melbourne



Sarah, a seastar


Justin e eu

(maquilhei-o e só vos digo que ficou LINDA, e houve quem ficasse muito impressionado com a sua beleza; eu vesti os trajes dele e carreguei em barba, bigode, sobrancelhas e patilhas)

Matt a ser atacado por um desconhecido


Diane e Zack

Fish Bio Lab


Matt e Angie


Joy and Ron (os filipinos)


eu, a Zan, o Zack e uma amiga deles que nos distribui bolachas qd a fome apertou


Sarah..a seastar de costas


Cheryl and Tom

terça-feira, dezembro 05, 2006

Primeiro dia em NY - 22 Nov

O primeiro dia em Baldwin, em casa dos pais do Justin, foi o dia do descanso. Conheci todos os animais.. e não são poucos... têm quatro gatos, um pássaro, uma rã e dois peixes. Como a irmã do Justin tb lá estava e levou o gato eram cinco gatos (ainda assim havia mais pessoas que gatos, éramos seis!).

o pássaro
o gato da Jacqueline, Digit (o nome deriva do facto de este gatinho ter 6 digitos em cada uma das patas dianteiras o que faz parecer que anda calçado..)
Mr. Grey (o favorito do Justin e macho dominante da casa) em cima do piano
Soots (a fêmea mais meiguinha)
os outros gatos, o Cowie e a Cleo, são muito medricas e como não me conhecem fogem de mim a sete pés, mas atenção que também fogem do Justin porque já se esqueceram dele (o Justin fica fulo!)
No final do dia fomos todos jantar a um restaurante italiano perto de Baldwin com o tio Joe (à minha frente)

Balwin e Brooklyn

A manhã do dia 24 de Novembro foi passada em casa do Justin. Entretive-me a fotografar a casa e o Justin mostrou-me as fotos que fez quando teve uma cadeira de fotografia.

parede do quarto do Justin desenhada por ele e por dois amigos quando andavam no ciclo

fotografia tirada pelo Justin

foto que tirei da vista da janela do quarto
o jardim com as heras a proliferarem pelo antigo baloiço
jardim com o alimentador para os passarinhos
parte de trás da casa
vista de frente da casa
sala
Depois de almoço fomos dar uma volta no bairro polaco de Brooklyn (Greenpoint). E só vos digo é impressionante.. tudo escrito em polaco, revistas polacas... muito interessante!

esquilo gorduchinho
revistas polacas
escola de condução, tudo escrito em polaco

No final do dia fomos visitar o avô do Justin que vive com o tio John em Staten Island. O avô do Justin é da Estónia e é muito engraçado. Ficou todo contente de conhecer a namorada do neto!
Depois da visita fomos jantar a Brooklyn, mas desta vez a uma área italiana...depois de jantar comemos uns bolinhos em Fortunato que eu nem vos digo.. uma delícia!

Jamesport

No dia 25 de Novembro fui com os Anto à casa em Jamesport. Uma casinha toda rés-do-chão, com muita madeira, ao pé da praia. Muito bonito e silencioso! Óptimo para o descanso.
Mal chegámos demos logo uma saltada à praia..



De volta à casa, fomos apanhar as folhas do Outono, e não foram poucas... tudo a varrer a relva e a fazer montes de folhas secas!

vista da sala para a praia

sala


quartinho do Justin

Depois de almoço, foram-me mostrar Green Port, uma antiga aldeia piscatória que agora vive mais do turismo, com casas muito antigas (para eles é claro) e muito bonitas.




Jones Beach, Long Island

Na manhã do dia 126, o Justin levou-me às compras e depois demos uma saltada numa das mais conhecidas e frequentadas praias de NY, Jones Beach (Long Island). Tem um extenso areal branquinho e parece muito limpa. Fiquei com vontade de voltar na época do calor!
Na praia vi aqueles bandos de aves que voam todas juntas parecendo um único ser.. que se vê nos documetários...


Natal em Manhattan

No dia 26 de novembro à noite os pais do Justin levaram-me a NYC parea ver as luzes de Natal. Aqui ficam as fotos de Rockefeller Center com a famosa árvore Natal, nesta altura ainda não iluminada.
Os prédios todos com muitas luzinhas de Natal.. (a minha mãe ia adorar!)


O ringue de patinagem no gelo em Rockefeller Center, mesmo por baixo da árvore..
St. Patrick Church à noite..

o "prédio-presente"

ADOREI!!!!