quarta-feira, junho 27, 2007

Manatim

Todas as manhãs vou com o Justin à Indian River Lagoon para ele apanhar planctôn. Enquanto ele anda para um lado e para o outro com a rede de planctôn, eu entretenho-me a descobrir onde andam os golfinhos naquela manhã (tipo "onde está o Wally?"). É muito raro não os ver. Mas hoje fui brindada com outra "aparição". Estava eu com os olhos postos na água quando ouço bolhas de ar bem junto de mim - era um manatim a passar a uns 3 metros do cais e a fazer uma valente e ruidosa inspiração à superfície. O manatim devia ter uns 2 metros e tal e era bem gordinho. Não tinha a máquina comigo portanto aqui ficam umas fotos de manatins tiradas da net...


domingo, junho 24, 2007

Big Cypress Swamp (Pântano dos Grandes Ciprestes)

... terra de aligators, outros ruidosos repteís e alguns índios Seminole...








Naples

E já estamos quase no final da nossa viagem pela costa oeste da Florida, o presente de aniversário que o Justin me deu! Após partirmos de Melbourne, perto de Orlando (na costa este), já passámos por Tampa, St. Petersburg, Sarasota, Captiva and Sanibel Islands (em Fort Myers) e por fim a última noite foi passada em Naples. Naples é uma cidade muito recente (como quase todas as outras na Florida, com perto de 50 anos) mas mais "upscale". Local de eleição para nortenhos virem passar o Inverno. Ficámos instalados neste hotel, perto do centro..



e à noite fomos jantar a um bar irlandês na 5th Avenue

No dia seguinte fizemos o percurso de volta pelo Tamiami Trail até Miami (estrada que liga Tampa a Miami), passando pelo Big Cypress Swamp Preserve, e seguindo depois para norte até Melbourne

Sanibel and Captiva Islands

Chegados a Sanibel e Captiva Islands... foi tempo para outra banhoca!!!
A água também era quentinha mas não era tão transparente como em Sarasota (é uma praia mais batida) e a areia não era grande coisa.. mas soube bem na mesma!




Aventuras da viagem

O carro do Justin já não é propriamente novo, é mais velhinho que o meu e, embora seja um bom carro, já começa a dar sinais de que está velhote.. é a embraiagem que não gosta de ar condicionado, são as ferrugens que se acumulam... Nesta viagem o carro padeceu de outro mal, o vidro da minha janela saiu fora da calha e está constantemente a cair. Ora com o calor que está na rua, não se consegue andar no carro sem as janelas estarem bem fechadinhas e o ar condicionado ligado.. o que levou, a medidas extremas ...



Praias de Sarasota

As minhas fotos não fazem juz a Lido Beach (uma das praias de Sarasota), mas a areia é branquinha e fininha, a água é transparente (parece de um azul muito claro quando vista à distância), e a temperatura da água ronda os 28ºC.... viva ao Golfo do México! Esta praia está no top 5 dos EUA, e ocupa o nº 1 do top das praias em que algum vez tive a felicidade de pôr os pés. Que bem que me soube esta banhoca!







Praias de Sarasota ... como todas as praias deviam ser...





E depois da ida à praia foi tempo de tomar um delicioso pequeno-almoço.. um waffle com morangos, bananas, blueberries e chantily..


St. Petersburg Beaches

O hotel onde ficámos ficava mesmo em cima da praia... de modo que depois de jantar numa esplanda local demos um pulinho à areia (Madeira Beach)..


e como os raios solares já são poucos, o Justin já pode andar sem a camisa de mangas compridas e o chapelinho.. e não resistiu a molhar os pés nesta água bem quentinha!
E divertimo-nos a apanhar caranguejos-toupeira até aocair da noite.







Tampa - Florida Aquarium


os nossos amigos aligators

peixe tomando conta da sua postura (manha cinzenta)


domingo, junho 17, 2007

Florida no seu melhor I




Ontem, quando saímos do restaurante colombiano onde fomos jantar, deparamos-nos com esta bela imagem: o carro do Justin parecia ter encolhido ao pé desta típica pick-up floridiana . Digamos que o "chão" desta pick-up me dava pela cintura...


Mas há mais...
É que para squem não sabe, os carros na Florida não vão sequer à inspecção, e o tunning é completamente legal....

Serão de Wii em casa da Sarah

No passado domingo a Sarah e o Steve compraram um Wii e convidaram-nos para irmos experimentá-lo. E assim foi, jogámos ténis, basebol, bowling, golf, e boxe (o mais cansativo porque temos de estar montes de tempo aos murros contra o ar). Aqui fica uma foto do Justin e da Sarah a jogarem ténis. Tenho pena de não saber pôr aqui os videos que gravei, iam-se fartar de rir com o boxe! E tenho a dizer que, sem uma verdadeira bola, jogo muito melhor bowling!





quinta-feira, junho 07, 2007

As primeiras semanas na Florida


De volta à Florida (the sunshine state), mais precisamente à cidadezinha de Melbourne. E digo cidadezinha porque isto não parece propriamente uma cidade, só se fôr em extensão. Pouco acontece por aqui... é tudo muito calmo, e sossegado, às vezes até demais.
No passado fim-de-semana estava um belo dia de sol, e aproveitei e dei um pulinho à Melbourne Beach com o Justin. É claro que teve de ser ao final do dia, porque o meu moço não pode andar ao Sol, de tão branquinho que é. Foi bem agradável.. deu para molhar os pés em água morninha...

namorar um bocadinho...brincar na água..






e ainda tive tempo de me pôr à caça do meu próximo objecto de estudo que anda enterrado nesta areias na zona de rebentação (daí o levantar o vestido.. não, não foi para mostrar as minhas "rechonchudas pernocas")


Melbourne (aliás.. acredito que boa parte da Florida) andam infestada por uns insectos amorosos - os love bugs. Como se pode ver pela foto, o nome lovebugs deriva de estes insectos andarem a desfrutar da sua vida sexual por todo o lado. E, como depois de acasalarem o macho faz o favor de se colar literalmente à fêmea, para garantir que esta não vai "prevaricar" com outro macho, o resultado é bem engraçado com os dois a voarem agarrados por todo o lado.. e mal nos descuidamos, entram-nos em casa, no carro etc.. nestes preparos.



Entretanto, eu tenho trabalhado numa série de papers e o Justin tem-se entretido com as suas larvas de peixes-palhaço.

Na passada terça feira acompanhei o Justin e o Ron a um parque natural aqui próximo, para uma pescaria de agulhinhas e cavalos marinhos em que o Ron anda a trabalhar.

Podem reparar que o Justin está praticamente coberto dos pés à cabeça (botas e fato de mergulho, oculos de sol e ainda um chapelinho) para que nenhum raio de sol o atinja.

a pescaria


E aqui fica um exemplo de uma das muitas árvores que encontrámos que foram arrancadas num dos ultimos anos por um tornado ou furacão