sábado, agosto 12, 2006

Indian River Lagoon - Colheita de plancton

Todo o santo de dia de manhãzinha o Justin tem de ir à Indian River Lagoon colher plancton para alimentar as suas larvas. Aqui ficam uns retratos do local e da dita colheita.

segunda-feira, agosto 07, 2006

5/8/2006 - Karaoke nos Turingan

Sábado à noite houve festa em casa do Ralph Turingan (orientador do Justin). Muita comidinha, muita conversa e... como bons filipinos.. muito karaoke.



J.R. em acção

o Justin a escolher a música

e a Zan e o Matt

eu safei-me de cantar.. isto de ser portuguesa às vezes dá jeito!!

sábado, agosto 05, 2006

O meu quarto em Melbourne, Florida

O quarto que me calhou este ano é mais espaçoso do que o do ano passado e tem roupeiro!
Nas fotos pode-se ver a vista da minha janela para o jardim e casa do vizinho do lado, a entrada do quarto, o roupeiro, a minha mesa de trabalho (onde também está a televisão que o Dr. Lin me emprestou), e a cama:





NY (31/07/2006)

Segunda de manhã fiz uma rápida visita ao East River park com a Jacqueline mas não nos aguentámos lá muito tempo porque estava muito calor.



A mãe do Justin apareceu para almoçar connosco e levou uma fotos do Justin e da Jacqueline quando eram bebés.. muito lourinhos!
A Regina levou-me depois ao aeroporto de La Guardia onde estive sentada dentro do avião uma hora e meia antes de descolar porque estava muito calor e o nosso avião estava muito pesado, portanto tinhamos que fazer a descolagem no sentido contrário ao que estava planeado..
Em Orlando tinha o meu Justin à espera com uma grande sorriso!!

NY (30/07/2006)

Domingo de manhã, a Regina (mãe do Justin) veio-nos buscar para irmos todos ao Bronx Zoo. Este zoo está muito bem organizado, não tem jaulas a não ser para as aves (e mesmo assim não são todas). Os caminhos entre as várias áreas de interesse estão ladeados sempre por muita vegetação e árvores que nos dão uma boa sombra.
Mal chegámos começamos a ouvir um som de um animal e corremos para ver qual era .. era o leão.. e digo-vos é assutador, não é só o som , parece que também vibra dentro do nosso corpo. Enfim,.. espero nunca me encontrar de caras com um.
Seguiram-se muitos outros animais,

zebras

okapi


javalis


a ala dos macacos

os gorilas

(esta zona era gira porque nós entramos numa sala que está rodeada por vidros que nos separam da área onde estão muitos gorilas, sentimo-nos mesmo rodeados e observados)


flamingos


o urso polar


o panda vermelho

a propósito, nesta zona aconteceu uma cena caricata, estávamos todos a observar um panda vermelho pendurado numa árvore, e de repente chega uma mulher e diz apontando para o chão " olha, também tem um bebé..." e logo de seguida ouve-se a voz muito grossa de um homem " é um esquilo!", olhamos para o chão e verificamos que era mesmo um esquilo que entrou na área onde estava o panda vermelho: gargalhada geral! A mulher que deve estar farta de ver esquilos na vida, visto que eles são aos milhares e estão por todo o lado em terras de tio sam.. mesmo assim conseguiu a proeza de confundi-lo com um panda.. foi lindo! ..enfim... nos zoos ouvem-se sempre coisas giras!


eu e a Regina


os pinguins


o urso grizzly

E para terminar vou-vos mostrar uma placa à qual achei muita piada onde se pode ler "biodiversity" e depois à frente a dizer como se diz.. (como se fosse outra língua..) ... só na América..
No final deste dia, o pai do Justin e o tio Joe juntaram-se-nos para jantar num restaurante em Manhattan (York Grill) onde se comeu muito bem.

NY (noite de 28/07/2006 e dia 29/07/2006)


Manhattan à noite, visto do apartamento.


O Matt conseguiu recentemente ser aceite para doutoramento, de modo que sexta à noite foi o último dia do Matt numa empresa em que fazia contabilidade, atendia telefones, etc.. e que não tinha nada a ver com a sua formação. O final do dia foi celebrado com um jantar fora num restaurante mexicano, e, já no apartamento, com champanhe e umas músicas ao piano.



No sábado de manhã, acordámos debaixo de um sol quente e fizemo-nos à Ponte de Brooklyn. Atravessá-mo-la a pé (o que nos valeu foi a brisa do rio).



Já em Brooklyn, mais precisamente na Promenade, pudemos contemplar a ilha de Manhattan e descansar um bocadinho nos bancos à sombra.


À noite, preparei um peixinho "Boston scrow", que não é mais do que um bacalhau da zona de Boston que obviamente não passou pela nossa famosa "salga". Estava muito bom e todos apreciaram muito.

quinta-feira, agosto 03, 2006

NY (28/07/2006)


Vistas do apartamento da Jacqueline e do Matt em Manhattan (29º andar)





Grand Central Terminal

Soho

Metropolitan Museum (Ala do Egipto)

(topo do edificio: crocodilos espetados com objectos confiscados em aeroportos)