domingo, setembro 25, 2005

Silicone estragado.. horas extra no lab

Esta semana contava já ter acabado o sistema, mas, como já é costume, aparece sempre qualquer coisa que não corre bem.. pois, desta vez foi a porcaria do silicone que não secava nem ao fim de 2 dias.. estava estragado!!! Enfim, já comprei um novo e no sábado lá fui fazer horas extra ao laboratório para fazer todos os filtros e fazer a uma divisão no sistema de maturação.. Agora só fica a faltar colar as redes nos filtros e está tudo pronto! Só faltam os bichos..
Depois do trabalho extra no sábado ainda dei um pulinho à Melbourne Beach com o Justin e depois fomos passar o fim do dia a casa do Nick a ver programas cómicos bem marados na televisão!
Este domingo estive a terminar a apresentação, fazer os "efeitos especiais" e treinar texto, mas acho que vou ter que improvisar senão digo aquilo tudo em 3 tempos...

quarta-feira, setembro 21, 2005

A Rita trouxe a chuva e a invasão dos lagartos

Desde ontem à noite que chove intensamente sem parar... A minha sorte é que me têm dado boleias senão ia ficar que nem um pinto. A água é tanta que o chão do escritório está empapado, parece que há um inflitração vinda da rua... São os efeitos do furacão Rita à distância, mas não deve tardar a fazer sol porque ele vai direitinho ao Texas..

Com tanta água os lagartos (pequeninos como as nossas lagartixas) metem-se em tudo o que é sítio que esteja seco.. inclusive o meu quarto... pois é, acabei de matar um lagartinho minusculo na minha casa de banho com o meu super-ténis! Espero que não haja mais nehum.
Hoje passei o dia todo ao computador a preparar a tal aula que oDr. Lin quer que eu dê na terça.. dá tanto trabalho e depois despejo tudo em 30 minutos! Aqui fica uma foto do escritório:

Bem, tou para aqui a ouvir música mas tenho que ir fazer o jantar.. ainda não sei o que vai ser!


domingo, setembro 18, 2005

Pass the pigs!

Sábado à noite fui a casa do Phill e do Patrick e joguei um jogo do qual nunca tinha ouvido falar antes: Pass the Pigs! Basicamente em vez de dados lançam-se uns porcos, depois dependendo da posição em que os porcos caem temos mais ou menos pontos.. Aqui fica a tabela de pontos, os porcos e o pessoal que estava a jogar (Phill, Patrick e Brady):

Entretanto chegou mais pessoal (Bobby, Peter e outro do qual eu nunca me lembro o nome..) e fomos jogar poker. Cheguei a casa às 23h... e fui comer gelado com a Popo com os pés de molho na piscina. Estava tão quentinha que ainda fomos ao banho.


sábado, setembro 17, 2005

Pub Irlandês e lavandaria...

Sexta de manhã comecei a montar o sistema de maturação dos adultos. Acho que este vai ser muito mais rápido porque é bem mais simples. Depois fui à biblioteca buscar uns papers e arranjei um muito bom de 1968!!!
Sexta à noite fui a um pub irlandês cá em Melbourne- Meg O'Malleys Irish Pub - com a Kim e o namorado, Dave,. Lá estavam também a Meghan, o Bobby, a Brady, o Coby, a Corey, o Peter, a Paulina, o Jeff, a Bayley e mais tarde chegou o Patrick que eu ainda nem tinha visto. Bebi uma margarita de morango e mais no final um Apple Crumble (isto faz-me lembrar a Nocas!!!). Foi muita giro mas não levei a máquina fotográfica.. se entrarem no site http://www.megomalleys.com/ vão à secção de fotografias para verem o aspecto do local!

Bem, hoje de manhã tive na conversa com os meus pais no messenger (videoconferencia) e mais ao final da manhã tive na conversa com o Gil numa audioconferência (isto é só tecnologias!). Ainda de manhã tive a lavar a casa de banho. Agora ando de volta da roupa (doing laundry)... e já estive a aspirar o quarto (a seguir os conselhos da minha mãe).
Logo à noite vou a uma festa em casa do Phill. Vai lá estar o pessoal todo do costume.. o grupo de amigos da Kim e os estudantes graduados de Marine Bio.
Bem, tenho que ir tirar a roupa da máquina de secar e dobrá-la muito direitinha logo de seguida para não ter que a passar a ferro!

quarta-feira, setembro 14, 2005

Sistema de cultivo em fase de acabamentos

Hoje finalmente conseguimos pôr o sistema de cultivo larvar a funcionar como deve de ser!Estavamos com um problema na bomba.. não era suficientemente forte e portanto havia sempre ar na canalização. Agora só falta colar algumas peças e fazer os filtros. Quando tiver prontinho tiro-lhe uma foto!
Vim agora da casa da Meghan e da Brady, tivemos a jogar poker com pessoal amigo.
A Popo já me arranjou um telemóvel (um Nokia!), espero conseguir comprar minutos de conversação amanhã para ficar comunicável!

domingo, setembro 11, 2005

O teste que a Ju mandou..

What Gender Is Your Brain?
Your Brain is 73.33% Female, 26.67% Male
Your brain leans female
You think with your heart, not your head
Sweet and considerate, you are a giver
But you're tough enough not to let anyone take advantage of you!

http://www.blogthings.com/genderbrainquiz/

Fim-de-semana muito calminho

Este sábado não fiz praticamente nada. De manhã tive no Messenger e à tarde fui um bocadinho à piscina. Foi muito bom porque a água está quente e pode-se lá estar "montes" de tempo.
A Popo fez demasiada comida para jantar de modo que nem tive de cozinhar, comi com ela.
Depois de jantar a Popo deu-me boleia para o apartamento da Meghan. Estava lá muito pessoal conhecido e não conhecido. Tivemos lá a ver um filme cómico "Anchorman" que para filme cómico americano não era mau de todo, deu para rir.
O Bobby (namorado da Meghan) e a Meghan trouxeram-me a casa.
Hoje, acordei muito tarde, já eram 11h. Queria ter-me levantado às 8h para ver a F1 mas atrasei-me bastante..parece que ainda por cima ganhou o Kimi que é o bonitão!
Não sei o que vou fazer esta tarde, pensei em ir ao ginásio mas está tanto calor que nem apetece sair de casa e andar 20 minutos ao sol para chegar lá..logo se vê!
Aqui fica mais uma foto, desta vez da vista da minha janela do quarto

sábado, setembro 10, 2005

Com os pés de molho na piscina

Hoje o dia foi trabalhoso. Tive quase todo o dia com o Justin de volta do sistema. Já fizemos praticamente toda a canalização. Devemos acabar na segunda.
Hoje recebi um mail da Filipa e do Luís (prof.).. fiquei toda contente! Um grande beijinho para os dois, eu depois mando-vos um mail (não posso responder por aqui àquela questão pertinente do Luís!).
À noite tive na conversa com a Popo no jardim com os pés "de molho" na piscina. Foi muito fixe porque está calor e a água está quentinha. Amanhã vou ver se dou umas braçadas. A Kim passou cá por casa, mas como estava no jardim nem ouvi a campainha. De modo que quando eu e a Popo decidimos ir ao 7-eleven buscar um "iced-soda"encontrámos o bilhete da Kim por baixo da porta.. Acabámos por passar pela casa da Brady e da Meghan e "chill out" um bocadinho com elas e com a Kim. Foi fixe porque ainda nem tinha visto a Brady.
Bem, aqui fica uma foto do "meu" jardim (só para fazer inveja!)

quinta-feira, setembro 08, 2005

Os primeiros dias na Florida

A chegada à Florida foi um bocado atribulada. O avião tinha o ar condicionado muito frio (os americanos ADORAM ar condicionado) de modo que fiz a viagem toda com a mantinha a cobrir-me até ao nariz! Chegada ao aeroportode Orlando, o Justin não havia maneira de aparecer. Fiquei uma hora à espera, até que quando tentava telefonar ao Dr. Lin ele apareceu. Estava noutra zona e foi informado que o avião ainda nem sequer tinha aterrado.. e eu à espera na sala ao lado..enfim não é só na Portela que as coisas correm mal!
Fizemos uma hora de viagem até Melbourne e cheguei finalmente à casa onde vou ficar. A casa é enorme e muito gira com uma grande piscina. Tenho um quarto e casa de banho só para mim e janela virada para o jardim, ou seja, para a piscina. Aqui ficam algumas fotos do meu quarto e WC (ainda não tirei fotos ao resto da casa e à piscina, fica para a próxima).

Na casa vivem também outras estudantes graduadas, a Aasha da Índia, a Penelope do Panamá a Popo do Myanmar, de modo que a casa parece um escritório das Nações Unidas..São todas muito simpáticas e arrumadas. A dona da casa (americana) também cá vive.

No laboratório está tudo a correr bem. A Sarah Jones é a nova Lab Manager de modo que o laboratório está super-organizado. O sistema de cultivo estava quase pronto, mas estava mal feito (a entrada de água bem como a canalização estavam mal feitas) de modo que estou a refazer isso com a ajuda do Justin. Tive uma reunião com o Junda e com o Andy para combinarmos quando vamos buscar os bichos mas não se assentou datas... vamos ver no que dá.

Fotos e mais fotos de NY

Estátua da Liberdade

Litle Italy


Central Park no meio do Prédios visto do topo do Empire State Building


Lower Manhantan


Central park

quarta-feira, setembro 07, 2005

Já cá estou!

Bem.. por onde começar? Adorei NY, uma cidade por um lado muito urbana com prédios altíssimos, mas que por outro lado tem parques imensos, gostei mesmo muito!
Aqui na Florida tem estado tudo a correr bem. A casa é muito fixe e grande. No laboratório está tudo a correr bem; comecei logo a trabalhar, a equipa é muito mais fixe do q da outra vez que vim e conto acabar esta semana as alterações que estou a fazer ao sistema.
Está muito calor por cá mas principalmente muita humidade. Chove muitas vezes ao longo do dia.
Tenho q ver se mando fotos de NY e da casa, talvez no próximo post.

quinta-feira, setembro 01, 2005

Contagem decrescente: faltam 18 horas!

Já tenho as malas fechadas! Ufa.. custou mas foi!
Hoje lembrei-me muito da Catarina.. costumava falar muito com ela sobre os nossos projectos para o futuro, portanto aqui fica uma foto de uma noite de trabalhos de grupo.

Bem, vou gozar os últimos momentos com os meus pais que já estão muito saudosos... coitadinhos.. a minha mãe até já me disse que se esperam mais 20 furacões na Florida.. anda aflita!

Este blog vai ter um interregno de uns dias. Entretanto vou laurear a pevide para NY!
Beijinhos para todos!